Criar uma Loja Virtual Grátis

Glaxa Industrial em Piracicaba (19)4141-5000

Glaxa Industrial em Piracicaba (19)4141-5000

ONDE COMPRAR GRAXA INDUSTRIAL

(19)4141-5000

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8213-2007 (Tim)

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8825-1240 (Oi)

 

 

 

 

LEIA A BÍBLIA: http://www.jw.org

 

 

PROCUROU UM DENTISTA NOS ÚLTIMOS SEIS MESES?

 

Seja para fazer um limpeza ou qualquer outro procedimento necessário para que se tenha uma boa saúde bucal, visite um dentista todos os anos.

 

 

QUAIS SÃO OS MOTIVOS DADOS PARA NÃO SE PROCURAR UM DENTISTA?

 

As desculpas são as mais variadas possíveis: falta de dinheiro, ausência de tempo, medo. Procurar um dentista, no entanto, deveria ser ação encarada de forma mais séria, já que a saúde do corpo começa, sim, pela boca.

 


 

 

 

 

 

 

 

PROCUROU UM DENTISTA NOS ÚLTIMOS SEIS MESES?

 

Seja para fazer um limpeza ou qualquer outro procedimento necessário para que se tenha uma boa saúde bucal, visite um dentista todos os anos.

 

 

QUAIS SÃO OS MOTIVOS DADOS PARA NÃO SE PROCURAR UM DENTISTA?

 

As desculpas são as mais variadas possíveis: falta de dinheiro, ausência de tempo, medo. Procurar um dentista, no entanto, deveria ser ação encarada de forma mais séria, já que a saúde do corpo começa, sim, pela boca.

 


 

CUIDE DA SAÚDE DE SUA BOCA!

 

 

VOCÊ SABE O QUE É DISFUNÇÃO TÊMPERO MANDIBULAR?

Resultado de imagem para family banner

Por Eduardo Conrado, Jornalista MTB 71406/SP

 

Pode ser que você não tenha ouvido falar sobre a Disfunção da ATM (abreviação de Articulação Têmporo Mandibular). Saiba que a Disfunção da Articulação Têmpero Mandibular  pode ser a raiz de males como a Dor Crônica, Enxaqueca, Bruxismo, Dor da Boca, Dor na Mandíbula, entre outros males.

 

O que é ATM?

É a articulação temporomandibular, uma articulação que liga o maxilar ao crânio. A DATM é a disfunção da articulação temporo mandibular que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça a função ou o adequado funcionamento deste complexo sistema de músculos, de ligamentos, de discos e de ossos é chamado de D-ATM. Geralmente, a D-ATM dá a sensação ao indivíduo acometido de que sua mandíbula está saltando para fora, fazendo um estalo e até travando por um instante. A causa exata desta disfunção, em geral, é impossível de ser identificada.

 

Quais os sintomas da D-ATM?

Disfunções de ATM apresentam muitos sinais e sintomas. É difícil saber com certeza se você tem D-ATM, porque um destes sintomas ou todos eles podem também estar presentes em outros problemas. Seu dentista poderá ajudá-lo a fazer um diagnóstico preciso, através de uma história médica e dentária completa, um exame clínico e de radiografias adequadas.

 

Alguns dos sintomas mais comuns de D-ATM são:

  • Dores de cabeça (freqüentemente parecidas com enxaquecas), dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos;
  • Um "clique" ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca;
  • Dor ao bocejar, ao abrir muito a boca ou ao mastigar;
  • Mandíbulas que "ficam presas", travam ou saem do lugar;
  • Flacidez dos músculos da mandíbula;
  • Uma brusca mudança no modo em que os dentes superiores e inferiores se encaixam.

 

Como tratar a D-ATM?

Embora não exista uma cura para a D-ATM, existem diversos tratamentos que você pode seguir para diminuir consideravelmente os sintomas. Seu dentista pode recomendar um ou mais dos seguintes tratamentos:

  • Tentar eliminar a dor e o espasmo muscular através da aplicação de calor úmido ou através de medicamentos como relaxante muscular, aspirina ou outros analgésicos comuns, ou ainda antiinflamatórios;
  • Reduzir os efeitos prejudiciais de travamento ou rangido, por meio de um aparelho, algumas vezes chamado de placa de mordida ou "splint". Este aparelho, feito sob medida para sua boca, se encaixa nos dentes superiores e ao deslizar sobre os dentes inferiores impede estes dentes inferiores de ranger contra os dentes superiores;
  • Aprender técnicas de relaxamento para ajudar a controlar a tensão muscular na mandíbula. Seu dentista pode sugerir que você procure condicionamento e aconselhamento para ajudar a evitar o estresse;
  • Quando partes da mandíbula são afetadas e os tratamentos não surtiram efeito, uma cirurgia na articulação poderá ser recomendada.

 

D-ATM ocorre quando a complexa articulação que movimenta sua mandíbula não funciona bem.
D-ATM ocorre quando a complexa articulação que movimenta sua mandíbula não funciona bem.

 

 

 

 

AS INFORMAÇÕES ABAIXO NÃO FOI AUTORIZADO PELOS PROFISSIONAIS DESCRITOS NOS ARTIGOS E TEXTOS ESCRITOS NESSE SITE.

 

QUAIS OS SINTOMAS DA DTM?

Os sintomas mais comuns de dtm são: dificuldade, dor ou limitação para abrir ou movimentar a boca, ruídos na ATM, travamento da Mandíbula, dores na face, ouvido e região cervical, cansaço nos músculos da face, certos tipos de dor de cabeça, entre outros.

Qual profissional devo procurar quando sofro de Disfunção Temporomandibular?

Se você suspeita que é portador de DTM, procure um Cirurgião Dentista especialista em DTM Dor Orofacial, que é a especialidade odontológica que cuida destas e de outras dores da face.

O que é ATM?

ATM é a abreviatura de Articulação Temporomandibular. Localizam-se entre a mandíbula e o crânio na região anterior à orelha, do lado direito e esquerdo. Essas articulações possibilitam os movimentos da boca como abertura,fechamento, e funções como mastigar, falar e engolir.

O que é DTM?

DTM é a abreviatura de Disfunções Temporomandibulares.  Genericamente, o termo  se refere às anormalidades que atingem as ATM e/ou os músculos da mastigação.

Quais os sintomas?

Os mais comuns são: dificuldade, dor ou limitação para abrir ou movimentar a boca, ruídos nas ATM, travamento da mandíbula, dores na face, ouvido e região cervical, cansaço nos músculos da face, certos tipos de dor de cabeça entre outros.

 

Quais as causas?

Não existe uma causa específica. Existem fatores que podem desencadear, perpetuar e contribuir para que a dor e disfunção se apresente. Alguns destes fatores são: trauma, estresse emocional, apertamento constante dos dentes, hábitos como mascar chicletes, roer unhas, etc, e até predisposição genética para dores crônicas, dentre outros. Antigamente, acreditava-se que tudo era causado pela posição dos dentes; hoje, os estudos mostram que o papel da má oclusão dentária na causa de DTM é pequeno.

Como tratar a Disfunção Temporomandibular?

Os tratamentos de escolha nos dias atuais são conservadores e apresentam excelentes resultados, como autocuidados, medicação, placa de mordida, fisioterapia, etcEm uma pequena porcentagem de casos onde há alterações específicas nas ATMs, a cirurgia pode ser indicada. Entretanto é importante lembrar que é fundamental um correto diagnóstico já que a maioria das DTMs apresentam envolvimento muscular com indicação de tratamentos conservadores.

 

 

 

Referências

  • Zakrzewska JM. Multi-dimensionality of chronic pain of the oral cavity and face. J Headache Pain. 2013; 14(1): 37.
  • De Rossi SS; Stern I; Sollecito TP. Disorders of the masticatory muscles. Dent Clin North Am. 2013; 57(3): 449-64.
  • Campi LB, Camparis CM, Jordani, PC, Gonçalves, DAG. Influência de abordagens biopsicossociais e autocuidados no controle das disfunções temporomandibulares crônicas / Influence of biopsychosocial approaches and self-care to control chronic pain and temporomandibular disorders.  Rev. dor. 2013; 14(3): 219-222.

 

QUAIS OS PROBLEMAS QUE UM DENTISTA PODE DETECTAR EM UM PACIENTE?

 

É comum que as pessoas só apareçam no consultório odontológico quando sentem dores de dente, ou quando é preciso levar as crianças periodicamente. Os especialistas afirmam que não é apenas quando aparece uma cárie ou uma dorzinha que é necessário ir ao dentista.
Uma prática pouco é a chek-up    odontológico que além de combater e prevenir doenças dentárias, pode identificar quadros crônicos e graves que não têm relação com a boca,"por meio de um exame clínico e uma avaliação bem orientada, pode-se obter a hipótese diagnóstica das mais variadas doenças, como o diabetes, câncer e AIDS", explica Sandra Oyama, cirurgiã-dentista do Hospital Santa Isabel (SP).Segundo ela, isso acontece porque todas as infermidades atingem o corpo humano de forma geral, impactando as mais diversas partes do organismo e provocando alterações no metabolismo. A VivaSaúde, junto com especialistas listou as doenças que podem ser diagnosticadas pela boca. Saiba como prevenir com a ajuda de seu dentista.

Diabetes

Ao contrário do que muita gente pensa, os idosos não são as únicas vítimas dessa desordem metabólica. Embora seja raro, o do tipo I atinge, sobretudo, crianças e jovens com menos de 25 anos. Independente da forma como se apresenta, a patologia gera um hálito cetônico, que surge devido a pouca disponibilidade de glicose como fonte energética. Isso leva o organismo a buscar nas gorduras uma compensação. "Quando há queima de gorduras para produzir energia, surge um subproduto chamado de cetônicos, os quais são eliminados pela respiração, dando ao indivíduo um hálito com cheiro adocicado", esclarece Sandra. Esse sintoma já é suficiente para o dentista encaminhar o paciente para o médico confirmar o diagnóstico. Todavia, outras alterações bucais podem denunciar o problema, tais como: diminuição da quantidade de saliva e maior concentração de cálcio nela; alterações na coloração do esmalte do dente (ou não formação de esmalte); dor e queimação na língua e grande quantidade de cáries.

 

Osteoporose

A cirurgiã-dentista comenta que, como se trata de uma moléstia que diminui a massa óssea, as principais manifestações bucais são o excesso de fraturas nos dentes, o agravamento de
doenças periodontais e a dificuldade de adaptação de próteses (como dentaduras) e implantes dentários. Esse último transtorno ocorre devido à perda de osso nas regiões da maxila e mandíbula. "A doença é mais prevalente em mulheres. Se a paciente é magra e começa a ter várias fraturas dentárias, eu já peço que ela vá ao ginecologista e faça o exame de densitometria, que mede a massa óssea do fêmur e da coluna para diagnosticar a osteoporose", completa.

 

HPV (Papilomavírus Humano)

Nome genérico para um conjunto de mais de 100 tipos de vírus, o HPV é outra Doença Sexualmente Transmissível (DST) detectável pelo especialista em saúde bucal. No entanto, ele só consegue fazer o diagnóstico quando há a presença de uma lesão do tipo couve-flor (nódulos pequenos rosados ou esbranquiçados) no interior da boca. Sandra destaca que essa lesão pode ser tratada por meio de medicamentos locais, remoção cirúrgica e crioterapia — procedimento que consiste no congelamento e destruição do tecido anormal.

 

AIDS
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) provoca uma diminuição progressiva das defesas do organismo, tornando o paciente suscetível a toda sorte de infecções. A queda da resistência do organismo facilita o aparecimento de lesões e neoplasias bucais, além de um câncer conhecido como Sarcoma de Kaposi, causado pelo herpesvírus de tipo 8 (HHV-8). O sarcoma manifesta-se principalmente no palato e na gengiva e possui a forma de nódulos de coloração avermelhada que sangram facilmente. Ele é o principal indício de que o indivíduo pode ser soropositivo.

 

 

Câncer

É comum um câncer que tenha acometido outra parte do corpo evoluir ao ponto atingir a boca. Entretanto, quando acontece, normalmente ele é detectado na forma de uma ferida ulcerada que cresce a partir da gengiva. "Ela pode ser confundida com outros tipos de lesões, mas o fato de não cicatrizarem é uma característica que possibilita o diagnóstico diferenciado."

 

 

QUANDO IR AO DENTISTA?

Com a rotina corrida do dia a dia, muitas pessoas deixam a saúde bucal em segundo ou terceiro plano. Saiba que é importante frequentar o consultório dentário ao menos uma vez ao ano, e não apenas quando surgem problemas, como a cárie. Adiar a visita ao dentista torna a consulta desagradável e traumática, na maioria das vezes. Por isso, a cirurgiã-dentista Renata Rebuffo, especializada em ortodontia, lista 13 motivos para procurar um profissional. Confira: 

 

1. Prevenção: é a chave. O dentista consegue diagnosticar problemas em estágios iniciais e evita seu aparecimento, orientando a correta higiene bucal e efetuando a limpeza de placa bacteriana e cálculos dentais (tártaros).

 

2. Sangramento gengival: ocorre devido ao acúmulo de placa bacteriana nas superfícies dentais e entre os dentes, inflamando os tecidos gengivais. A visita periódica permite a remoção das  bactérias e instruções para a escovação e o uso do fio dental.

 

3. Halitose: é o mau hálito e pode significar a presença de vários problemas de saúde. Ele pode estar relacionado com higiene ineficiente e problemas periodontais. Apenas o dentista consegue detectar a causa e estabelecer um tratamento adequado.

 

4. Dores articulares e estalidos ao abrir a boca: podem indicar algum distúrbio temporomandibular (problema na articulação responsável por abrir e fechar a boca). Um diagnóstico preciso evita muita dor de cabeça, literalmente.

 

5. Dores de dente: pode ser desde sensibilidade dentária até uma inflamação dos canais radiculares. Só a visita ao dentista pode identificar as causas.

 

6. Mobilidade: também pode ocorrer por vários motivos, como a presença de uma doença periodontal avançada ou o contato prematuro de um ou mais dentes. Ranger os dentes também pode ser uma causa deste problema.

 

7. Fratura dental: quebrar os dentes é algo muito comum e, em muitos casos, acontece de forma acidental. Só um profissional pode reabilitar a fratura da melhor forma possível.

 

8. Lesões bucais: podem ser desde uma simples afta até um câncer bucal. Fazer consultas de prevenção com um profissional diminui a incidência de riscos, já que o diagnóstico de qualquer lesão é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

9. Sisos: os terceiros molares, conhecidos como dentes do juízo, podem causar incômodo às pessoas. Na maioria dos casos, recomenda-se a remoção desses dentes.

 

10. Dentes escurecidos: há várias causas para o escurecimento, como o consumo de cigarro. O clareamento é uma ótima opção para deixar os dentes brancos. Mas somente o dentista pode orientar e estabelecer o tipo de tratamento clareador para cada paciente.

 

11. Inchaços: também pedem atenção, pois demonstram que algo está errado com a boca. Os abcessos são uma manifestação inflamatória que causam inchaço, e possuem substância purulenta (pus) em seu interior, que causam dor intensa e podem, ou não, estar relacionados a algum problema dentário. A causa e o tratamento dos inchaços serão determinados pelo dentista.

 

12. Retrações gengivais: ocorrem por diversas razões, mas principalmente pela força excessiva na escovação. A gengiva retrai diante da agressão, o que expõe o colo dental e a sensibilidade dentária. Além dos dentes mais sensíveis, é preciso corrigir a parte estética.

 

13. Problemas ortodônticos: são problemas de oclusão (mordida, de forma mais simplória). Eles podem ter  origem óssea, dentária ou ambos e podem ser resolvidos com a instalação de aparelhos, algo que só o ortodontista pode indicar e recomendar.

 

----------

 

Pacientes comuns costumam ir ao dentista em média duas vezes por ano, enquanto aqueles que utilizam aparelho ortodôntico ou precisam de cuidados especiais marcam consultas com mais frequência. Há alguns casos, contudo, em que a ida ao dentista é inadiável.

 

Abscessos dentoalveolares

 

Este tipo de abscesso geralmente é formado por uma cárie não tratada que atinge a polpa do dente e evolui até a formação de um foco de infecção. A dor intensa na mandíbula e, em estágio avançado, o pus que sai do local levam o paciente a procurar o dentista com urgência. É importante tratar o abscesso para evitar que a infecção se espalhe e cause outras complicações. O tratamento consiste em drenar a infecção através do canal do dente afetado ou dos tecidos moles intra ou extra-orais. Pode ser indicado o uso de antibióticos para prevenir a disseminação do pus e ajudar o organismo a se recuperar.

 

Abscessos periodontais

 

Resultam de infecções nos tecidos de sustentação dos dentes, chamados periodontais. Os principais sintomas ficam evidentes na gengiva: inchaço, vermelhidão e formação de pus. Com a evolução do problema pode haver a sensação de que o dente cresceu saindo do osso. Quando isso ocorre ele fica dolorido. Pode haver febre e formação de gânglios inchados abaixo da boca e no pescoço. Nesse caso, o cirurgião-dentista pode prescrever antibióticos e fazer a limpeza dos locais afetados através de raspagens.

 

Alveolite

 

Ao extrair um dente é necessário ficar atento ao surgimento da alveolite. Geralmente, ela acontece no segundo ou terceiro dia após o procedimento, devido à infecção do alveólo, que é a porção do osso em que estava o dente extraído. O paciente sente dor intensa e latejante, que não é controlada pelos analgésicos. Além disso, o mau hálito e a falta de coágulo para cobrir o alvéolo são sinais importantes da alveolite. O cirurgião-dentista deve fazer a limpeza do local afetado e aplicar medicação para reverter o quadro.

 

Gengivoestomatite herpética aguda

Comum na infância, a gengivoestomatite herpética aguda é a primeira manifestação do vírus herpes simples. A doença forma feridas extensas e doloridas na língua, lábios e bochechas. A criança pode ter febre, dor de cabeça e perda do apetite. Como a alimentação fica difícil, é aconselhado que a criança coma somente alimentos pastosos ou líquidos. A infecção dura entre sete e 10 dias, e o cirurgião-dentista pode ajudar prescrevendo antitérmicos e orientando a higienização da boca para evitar outras infecções.

 

Luxação da articulação temporomandibular

Isso ocorre quando a pessoa faz um movimento muito amplo ou prolongado de abertura da boca. O indivíduo fica impossibilitado de fechá-la e é necessário procurar um cirurgião-dentista com urgência. Ele fará manobras de movimentação da mandíbula que recolocarão a articulação na posição correta.

 

Fratura dentária

Quando há deslocamento, quebra parcial ou perda total dos dentes (no caso de um acidente, por exemplo), deve-se procurar o cirurgião-dentista imediatamente levando, se possível, os fragmentos dentários. Quando um dente permanente sai totalmente da boca, o paciente pode pegar ele pela coroa, sem tocar na raiz, e reposicioná-lo na boca. Depois, deve procurar imediatamente o dentista. Caso não consiga colocar o dente no lugar, é preciso mantê-lo em um recipiente com soro fisiológico, leite ou saliva e levá-lo ao cirurgião-dentista. Se houver sangramento, o paciente ou alguém próximo pode estancar usando gaze, toalha, lenço ou gelo. 

 

Celulite facial

A Celulite Facial é frequente e se desenvolve por uma cárie não tratada que atinge a polpa do dente e, em vez de formar o abscesso dentário, espalha-se por todos os tecidos moles vizinhos à área afetada. A infecção se propaga de maneira ampla, causando febre, inchaço e vermelhidão no rosto. O cirurgião-dentista terá de encontrar o foco original da infecção e drená-lo, além de prescrever antibióticos e antitérmicos.

 



Tratamento da ATM (19)3231-9996 Oonde Tratar da Disfunção Tempero Mandibular na Região Metropolitana de Campinas Vinhedo Sumare Hortolândia Campinas Valinhos Paulínia Indaiatuba Itatiba Barão Geraldo Guanabara Castelo Cambuí Ortodentista na Barão de Itapura temperomandibular

Ortodontista em Campinas (19)3231-9996 Tratamento da ATM em Campinas Guanabara Cambuí Castelo Barão Geraldo Avenida Brasil Aquidabã Centro Avenida Barão de Itapura Dentista Ortodontistas DTM Disfunção Profissional que trata Dor na Mandíbula

 

 

 

As informações abaixo foram retiradas de sites especializados em Bem Estar.

 

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A DISFUNÇÃO DA ATM!

 

Qual é a solução para quem tem disfunção da ATM

 

Há vários tratamentos que dá esperança a quem sofre com o problema de Disfunção da ATM. A artroscopia, já conhecida na área de ortopedia para tratamentos de articulações como o joelho, vem sendo adaptada para ser usada nos casos de DTM.

 

 

Essa técnica traz avanços tanto no diagnóstico quanto no tratamento da disfunção. No aparelho pode ser acoplada uma câmera para investigar possíveis áreas 'doentes' da articulação, assim como pode receber pontas e microtesouras para solucionar o problema. Essas pequenas cirurgias são minimamente invasivas e podem substituir as que precisavam de um corte a frente da orelha.

 

 

"É necessário apenas um dia de internação e o pós-operatório é muito simples, se comparado à cirurgia tradicional", diz José Flávio Torezan, especialista em cirurgia bucomaxilofacial que atua nos hospitais Sírio Libanês, São Luiz, Hospital Israelita Albert Einstein, entre outros. Segundo Torezan, o procedimento é feito em ambiente hospitalar, sob anestesia geral.

 

 

DTM

O ato de falar, mastigar, deglutir exige o trabalho de toda a articulação temporomandibular, que envolve músculos, tendões, ligamentos e cartilagens. Com o excesso de trabalho, ela pode sofrer traumas, apresentar processos inflamatórios, infecciosos, autoimunes e malformações.

 

 

A disfunção temporomandibular atinge com mais frequência mulheres de 20 a 50 anos. Pode ser muscular, articular, mista ou reumatológica. A muscular é a versão mais clássica da DTM. Caracteriza-se por um excesso de tensão na musculatura. Na articular, são malformações e desgastes que comprometem a articulação. Os casos de DTM Mista, segunda forma mais comum do problema, envolve tanto o músculo como a articulação. Já a reumatológica, é rara, causada por uma degeneração do disco e da articulação temporomandibular. O disco articular é responsável por diminuir o atrito do movimento de abrir e fechar a boca.

 

 

Sintomas
- Dores na face e nos maxilares
- Dificuldade para mastigar ou falar
- Ruídos ou estalos ao abrir e fechar a boca
- Travamento da abertura da boca
- Pressão atrás dos olhos
- Dor ou zumbido nos ouvidos
- Dor de cabeça
- Inchaço na lateral do rosto
- Problemas para dormir
- Dor constante com períodos de piora no decorrer do dia

 

 

Tratamentos

 

Apenas 5% a 10% dos que apresentam sintomas necessitam de tratamento médico; nos demais casos eles regridem espontaneamente. Os tratamentos variam. Compressas, fisioterapia podem ajudar alguns casos. Os analgésicos são indicados para os momentos de crise. Há pacientes que precisam de cirurgia. Para os que sofrem de bruxismo - quem aperta os dentes excessivamente durante o sono -, as placas de acrílico são indicadas. Devem ser feitas sob medida pelo cirurgião-dentista.

 

Disfunção da ATM (19)3231-9996 DTM Americana Artur Nogueira Campinas Cosmópolis Engenheiro Coelho Holambra Hortolândia Indaiatuba Itatiba Jaguariúna Monte Mor Nova Odessa Paulínia Pedreira Santa Bárbara d'Oeste Santo Antônio de Posse Sumaré Valinhos Vinhedo

Tratamento da ATM (19)3231-9996 Disfunção da ATM DTM na Região Metropolitana de Campinas em Americana Artur Nogueira Campinas Cosmópolis Engenheiro Coelho Holambra Hortolândia Indaiatuba Itatiba Jaguariúna Monte Mor Nova Odessa Paulínia Pedreira Jundiaí


Tratamento da ATM (19)3231-9996 Disfunção da ATM DTM na Região Metropolitana de Campinas em Americana Artur Nogueira Campinas Cosmópolis Engenheiro Coelho Holambra Hortolândia Indaiatuba Itatiba Jaguariúna Monte Mor Nova Odessa Paulínia Pedreira Jundiaí

 

 

Somos Especialistas em Cogumelos (19)4141-5000

Resultado de imagem para shiitake mushroom banner

Somos Especialista em Cogumelos

Quer Comprar os Melhores Cogumelos do Mercado. Trabalhamos apenas com produtos frescos e de qualidade superior. Entre em contato com um de nossos atendentes.

Tel. (19)4141-5000

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8213-2007 (Tim)

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8825-1240 (Oi)

 

 


 

 

Distribuidor de Cogumelos (19)4141-5000 Quem Vende Cogumelo na Grande São Paulo, Região Metropolitana de Campinas, Jundiaí, entre outras cidades

(19)4141-5000
(19)9.9393-2442 (Claro)
(19)9.8213-2007 (Tim)
(19)9.9703-2426 (Vivo)
(19)9.8825-1240 (Oi)

 

O Cogumelo Shiitake é utilizado na medicina chinesa há mais de 6 mil anos. Pouco conhecido nos anos 90, o Cogumelo Shiitake hoje é amplamente difundido entre a população brasileira, principalmente entre os adeptos à medicina alternativa, esportistas, entre outros

e pode ser considerado um excelente alimento para fazer parte de nossa alimentação diária.

 

POR QUE COMER COGUMELO SHIITAKE (Cogumelo Shitake)?

O Cogumelo Shiitake é um excelente alimento. O Shiitake é rico em fibras, ... com baixa caloria.

 

O COGUMELO SHIITAKE COMBATE DOENÇAS?

O Cogumelo Shiitake combate o Câncer, ajuda na perda de peso, entre outros.

 

 

Veja a baixo alguns benefícios do Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake):

 

Conheça agora algumas vantagens de Comer o Cogumelo Shiitake

O cogumelo Shiitake, apesar de ser um fungo, é um um alimento de origem vegetal, cujas propriedades nutricionais são infinitas. O Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake) é um alimento rico em antioxidantes, rico e minerais, vitaminas (componentes essenciais ao combate à diversas doenças).

 

Quais são os Benefícios e propriedades do cogumelo shitake (Cogumelo Shiitake):

  • O Cogumelo Shiitake é um alimento muito rico em selênio (O mineral controla as funções hormonais da tireoide, além de ser importante componente para melhorar a saúde dos vasos sanguíneos);
  • O Cogumelo Shitake (Cogumelo Shiitake) contém em sua composição química a riboflavina (Vitamina B2). A Vitamina B2 aumenta a produção de energia do nosso corpo. Ao Comer 5 Cogumelos Shiitake por dia, você repõem 16 por cento da dose diária da vitamina B2 que o seu corpo necessita;
  • O Cogumelo Shitake (Cogumelo Shiitake) tem Vitamina B3, outra Vitamina do Complexo B que aumenta a nossa energia;
  • O Cogumelo Shiitake (Shitake) é rico em Ácido Fólico - conhecido também como Vitamina B9. O Ácido Fólico contido no Cogumelo Shiitake, é elemento importantíssimo à nossa saúde, principalmente às mulheres que estão em período de gestação;
  • O Cogumelo Shiitake (Shitake) contém boa dosagem de Vitamina  D (nesse caso, a dosagem significativa de Vitamina D se restringe aos Cogumelos Shiitakes que foram submetidos à exposição solar no momento que os Cogumelos Shitakes foram colocados para secar);
  • 75 gramas do Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake) nos dá 70 por cento da dose diária que precisamos de cobre e 50 por cento da nossa necessidade diária da vitamina B5.
  • O Cogumelo Shiitake (shitake) tem ótima quantidade de Cálcio, Manganês e zinco.

 

 

Outros Motivos para Comermos o Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake):

Por quê incluir o Cogumelo Shiitake em nossa alimentação diária:

1. O Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake) é um excelente aliado aos que pretende perder peso

 

Quer emagrecer de verdade, inclua o Cogumelo Shiitake em sua alimentação. Cada 100 gramas de Cogumelo Shiitake (Shitake) tem apenas 34 calorias. O Shiitake (shitake) é rico em fibra (em torno de 25 gramas em 1 quilo). O Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake) possuí muita água em sua composição (75 por cento, quando não submetido a desidratação) baixa quantidade de carboidratos (70 gramas em um quilo). Esses elementos faz com que o Cogumelo Shitake (Cogumelo Shiitake) seja um importante aliado ao emagrecimento. Outro fator que deve ser levado em consideração para quem quer emagrecer com saúde, é que o Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake), tem baixo índice glicêmico. Sendo assim, o Cogumelo Shiitake não contribuí para a elevação repentina (brusca) da glicose no sangue (fator importante para o aumento da gordura corporal).

Outro fator importante é que a carne de origem animal pode ser diminuída com a ingestão diária de Cogumelo Shiitake, uma vez que o Shitake é um alimento muito rico em proteínas.

 

2. O Cogumelo Shiitake pode ser importante aliado de quem pretende diminuir a quantidade de Colesterol no organismo

Por conter eritadenina, o Cogumelo Shiitake (shitake) ajuda a diminuir o colesterol (segundo estudos de cientistas da Suécia, a Eritadenina tem a função de exterminar os níveis de colesterol ruim (LDL) de nosso organismo. Outro estudo feito pelos japoneses, confirmam que o indivíduo que se alimenta de Cogumelo Shiitake tem a tendência de eliminar uma maior quantidade de colesterol em suas fezes (eliminado o colesterol do sangue). Na pesquisa, os Cogumelos consumidos foram Cogumelos Frescos e o Extrato de Shiitake (Extrato de Shitake).

 

 


3. Segundo pesquisas, o Cogumelo Shiitake ajuda a combater o Câncer

 

Por conter a Lentinana, o Cogumelo Shitake ajuda no fortalecimento de nosso sistema imunológico e contribuí no combate e na prevenção do Câncer. Isso ocorre porque a lentinana é uma substância que, segundo estuduisos, exerce função contrária aos tumores.

Importantes universidades do Japão, confirmaram em seus estudos que a lentinana ajuda na diminuição do câncer no organismo doente, principalmente nos cânceres de origem gástrica.

Segundo estudo da revista científica Câncer Science, publicado no ano de 2011, estudiosos perceberam que, após serem submetidos a uma dieta contendo Extrato de Shiitake em Pó (Extrato de Shitake em pó), ratos de laboratório tiveram o dese desenvolvimento dos melanomas interrompidos.

Segundo especialistas, essa capacidade do Cogumelo Shiitake (Cogumelo Shitake) combater o desenvolvimento do Câncer se dá em função de sua capacidade dele potencializar a capacidade imunológica do organismo doente e, consequentemente, reavivar células e proteínas capazes de defender o organismo.

 

4. Por ser importante antioxidante, o Cogumelo Shiitake é importante aliado ao Combate dos Radicais Livres

 

Quando em excesso em nosso organismo, os radicais livres (elementos quando em quantidades moderadas são vitais à vida), provocam o envelhecimento precoce do organismo e, consequentemente, diversos males, inclusive o câncer. Essa propriedade importante do Cogumelo Shiitake se dá em função desse cogumelo conter grande concentração de antioxidantes.

O Cogumelo Shiitake tem um antioxidante conhecido como L-ergotioneína, capaz de combater os danos causados pelo excesso de radicais livres nas células sadias do organismo saudável. Estudiosos já provaram que um dos fatores do aparecimento do câncer no indivíduo se dá em função do aumento de radicais livres capazes de provocar mutação em células do organismo.

 

Um importante relatório publicado em 2005 num encontro da American Chemical Society mostrou que os cogumelos têm grande concentração de L-ergotioneína, se comparado com outros alimentos, tais como: Gérmem de Trigo, fígado e frango (importantes fontes de L-ergotioneína). O mesmo estudo, mostrou que, se comparado com os demais cogumelos costumeiramente ingeridos pelo homem, o Cogumelo Shiitake tem maior concentração de L-ergotioneína.

 

 

 

5. O Cogumelo Shiitake é um importante aliado aos que desejar Fortalecer o Sistema Imunológico do organismo

 

De acordo com estudos realizados por diversos cientistas, o Cogumelo Shiitake é rico em Lentinana, substância capaz de aumentar a capacidade de defesa do organismo. Esse fator, para muitos, deve ser um dos principais motivos que levem a ingestão de cogumelos shiitake. É sabido, inclusive, que o Cogumelo Shitake é um dos principais alimentos capazes de cumprir função antioxidante. Segundo estudiosos, o Cogumelo Shiitake pode ser mais eficiente que diversos remédios utilizados no das infecções causadas por vírus e bactérias.

 

6. O Cogumelo Shiitake pode vir a ajudar no Controle a Pressão Arterial

Estudos preliminares têm demonstrado que mais um dos benefícios do cogumelo shitake é diminuir os níveis de pressão arterial,

Outros estudos tem contribuído para provar que o Cogumelo Shiitake pode ajudar no combate da hipertensão, uma vez que o Cogumelo Shitake contribuí na diminuição dos níveis de pressão arterial do organismo. Essa capacidade do Cogumelo Shiitake se dá pela concentração importante de niacina, vitamina capaz de contribuir significativamente com o aumento (dilatação) dos vasos sanguíneos, fator primordial à queda da pressão arterial.

 

 

7. O Cogumelo Shiitake traz importante Proteção ao nosso Complexo Sistema Cardiovascular

 

Por quê o Cogumelo Shiitake Beneficia o coração?

 

ONDE COMPRAR COGUMELO SHIITAKE (Cogumelo Shitake) NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS, JUNDIAÍ, GRANDE SÃO PAULO, GUARULHOS, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO DO CAMPO, OSASCO, ENTRE OUTRAS CIDADES.

(19)4141-5000

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8825-1240 (Oi)

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8213-2007 (Tim)

 

Abaixo segue pelo menos 3 motivos pelo qual devemos incluir o Cogumelo Shiitake em nosso alimentação diária, caso queiramos ter um coração mais saudável.

 

A. Incluir o Cogumelo Shiitake em nossa alimentação diária, somada a uma reeducação alimentar, ajuda a diminuir e regular os níveis de LDL. Como vimos em outras ocasiões, o aumento do LDL provoca nos indivíduos saudáveis e propensos a contrair doenças do Sistema Cardiovascular doenças do Coração, conhecidas também como doenças coronarianas;

 

B. O Cogumelo Shiitake, quando ingerido com frequência, contribuí para o Controle da Pressão Arterial do corpo humano. Como já visto, o aumento dos níveis da pressão arterial estão relacionados a diversas doenças cardiovasculares;

 

C. O Consumo semanal ou diário de Cogumelo Shiitake diminuí, significativamente, os problemas relacionados à arteriosclerose. Isso é fator importante à quem pretende manter uma vida satisfatória e feliz, uma vez que a obstrução arterial é um dos principais fatores relacionados ao infarto;

 

Poderíamos acrescentar uma série de outros fatores relacionados aos benefícios que o Cogumelo Shiitake traz ao coração, porém, nos atentemos apenas aos citados à cima.

 

Quer ter um Coração maia saudável, então comece hoje mesmo a consumir o Cogumelo Shiitake.

 

 

8. Previne a Trombose

Por quê o Cogumelo Shiitake pode combater ou prevenir o surgimento da Trombose?

 

O Cogumelo Shiitake cumpre outra importante função no Organismo Humano: o Shiitake (Shitake) dificulta a coágulos que diminuem ou bloqueiam a livre circulação sanguínea. Muitos conseguem ter esse benefício ao consumir quantidades importantes do Cogumelo shiitake em estado natural (fresco ou Cogumelo Shiitake In Natura) ou através do consumo do Óleo de Shiitake ou Extrato de Shiitake.

 

Nota: O Cogumelo Shiitake contém em sua composição a Lantionina, importante composto natural capaz de diminuir (inibir) a formação de plaquetas.

 

Escreve-se Cogumelo Shiitake e não Cogumelo Shitake

 

ONDE COMPRAR COGUMELO SHIITAKE. ONDE ENCONTRAR UM BOM DISTRIBUIDOR DE COGUMELO SHIITAKE

 

ONDE COMPRAR COGUMELO SHIITAKE (Cogumelo Shitake) NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS, JUNDIAÍ, GRANDE SÃO PAULO, GUARULHOS, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO DO CAMPO.

(19)4141-5000

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8825-1240 (Oi)

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8213-2007 (Tim)

 

http://www.magnetizadordeagua.com.br

 

Cogumelo Shiitake (19)4141-5000 quem vende Cogumelo Shitake em Campinas Jundiaí Piracicaba Valinhos Vinhedo Sumaré Hortolândia Paulínia Indaiatuba Itatiba Mogi das Cruzes Mogi Mirim Grande São Paulo Guarulhos São Bernardo Diadema Santo André São Caetano Belo Horizonte BH Rio de Janeiro RJ

Cogumelo Shiitake (19)4141-5000 onde comprar Cogumelo Shitake na Região Metropolitana de Campinas Americana Campinas Valinhos Vinhedo Sumaré Hortolândia Paulínia Piracicaba São Paulo São Bernardo Santo André Guarulhos Diadema Mogi das Cruzes Itu Jundiaí

Distribuidor de Cogumelo Shiitake (19)4141-5000 quem vende Cogumelo Shitake em Campinas Jundiaí Piracicaba Valinhos Vinhedo Sumaré Hortolândia Paulínia Indaiatuba Itatiba Mogi das Cruzes Mogi Mirim Grande São Paulo Guarulhos São Bernardo Diadema Osasco

Cogumelo Shiitake (19)4141-5000 onde comprar Cogumelo Shitake na Região Metropolitana de Campinas Mogi das Cruzes Jundiaí Americana Campinas Valinhos Vinhedo Sumaré Hortolândia Paulínia Piracicaba São Paulo São Bernardo Avenida Paulista Rua da Consolação Itu Minas Gerais




ONDE COMPRAR COGUMELO SHIITAKE (Cogumelo Shitake) NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS, JUNDIAÍ, GRANDE SÃO PAULO, GUARULHOS, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO DO CAMPO.

(19)4141-5000

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8825-1240 (Oi)

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8213-2007 (Tim)

 

 

QUAL A QUANTIDADE IDEAL DE CONSUMO DIÁRIO DE COGUMELO SHIITAKE?

 

Como preparar pratos saborosos contendo o Cogumelo Shiitake (Shitake)

Cardápio Especial com Cogumelo Shiitake

 

Arroz Integral, Cogumelo shiitake Grelhado a gosto (shitake grelhado sem óleo e com uma colher de shoyu light (com menos  sódio) é uma opção deliciosa;

 

Cogumelo Shitake com Strogonoff:

No preparo do estrogonofe, com ou sem carne, você pode utilizar o Cogumelo Shiitake fatiado;

 

COGUMELO SHIITAKE COM TOFU OU RICOTA:

Você deve picar o Cogumelo Shiitake (shitake) em pedaços. Depois grelhe o Shiitake e acrescente o tofu ou a ricota - temperando como quiser. Essa mistura de ricota com shiitake ou tofu com shitake pode compor o recheio de massa que contém espinafre ou para rechear deliciosas panquecas;

 

COGUMELO SHIITAKE (SHITAKE) COM OVOS E ESPINAFRE

 

Gosta de ovos mexidos? Você pode preparar ovos mexidos com espinafre e uma boa dose de Cogumelo Shitake. É isso mesmo: cogumelo shiitake é um excelente componente para compor a mistura de ovos Mexidos ou omeletes;

 

O Cogumelo Shiitake é um excelente e saboroso alimento e deve ser consumido sem reservas em tudo, uma vez que o Cogumelo Shitake é um excelente complemento de sopas, lanches, saladas diversas.

 

Quer ter boa saúde, vá hoje mesmo ao supermercado ou a um produtor de Cogumelo Shiitake e prepare-se para comer o melhor alimento do mundo

 

apoio:

http://www.agentedeturismo.com.br



Cogumelo Shiitake (19)4141-5000

Somos Especialista em Cogumelos

Quer Comprar os Melhores Cogumelos Shiitake do Mercado. Trabalhamos apenas com produtos frescos e de qualidade superior. Entre em contato com um de nossos atendentes.

Tel. (19)4141-5000

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8213-2007 (Tim)

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8825-1240 (Oi)

 

 















Cogumelo Shiitake (19)4141-5000

Resultado de imagem para shiitake mushroom banner

Somos Especialista em Cogumelos

Quer Comprar os Melhores Cogumelos Shiitake do Mercado. Trabalhamos apenas com produtos frescos e de qualidade superior. Entre em contato com um de nossos atendentes.

Tel. (19)4141-5000

(19)9.9393-2442 (Claro)

(19)9.8213-2007 (Tim)

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8825-1240 (Oi)

 

Cogumelo Shiitake (19)4141-5000

 

ESTÁ COM DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR? 

Tá com dor na Mandíbula, Dor na Face, Dor nos ouvidos, Dor de Cabeça, Dificuldade na Mastigação, entre outros males relacionados à ATM? Você pode estar com a Disfunção Temporomandibular. 

ONDE TRATAR DA ATM EM CAMPINAS

ONDE COMPRAR GRAXA INDUSTRIAL EM CAMPINAS